Ponto de encontro para quem curte Educação e tecnologias

Professor(a), se você acredita que é um(a) "eterno(a) aprendiz", não perca a oportunidade de renovar e ampliar seus conhecimentos. Inscreva-se nos cursos que a equipe do NTE em parceria com o MEC/SE-RS trazem até nossa região. O objetivo desse trabalho é lhe proporcionar novas possibilidades de ação em sua prática pedagógica, a partir do conhecimento do software Linux Educacional e da utilização das tecnologias de informação e comunicação (TIC).

Acontece no NTE...

                   H




Hoje pela manha, foi realizada a última etapa do Curso de Elaboração de Projetos iniciada em abril em consonância com as diretrizes e os objetivos do programa de formação Proinfo Integrado. O curso teve como foco desenvolver atividades que integrem as dimensões teóricas, metodológicas e práticas para que os professores e gestores  POSSAM:

-Identificar as contribuições das TIC ao desenvolvimento de projetos de sala de aula;
- Abordas o conceito de projeto a partir do resgate histórico relacionado com o contexto tecnológico e  Educacional (conceito histórico, projetos em educação e integração de tecnologias ao desenvolvimento de projetos);
- Analisar o conceito de currículo na perspectiva da integração de TIC;
Planejar e desenvolver o Projeto Integrado de Tecnologia sem Currículo - PITEC;
- Com três eixo conceituais e que se integrem a prática pedagógica durante a realização das atividades propostas ao longo do curso. Os eixos de trabalhos são:

Eixo 1: Projetos  Eixo 2: Currículo  Eixo 3: Tecnologia
  



A
 Equipe do NTE parabeniza  os participantes pelo empenho
 durante o curso e pelos ótimos projetos aplicados nas escolas  e apresentados aqui