Ponto de encontro para quem curte Educação e tecnologias

Professor(a), se você acredita que é um(a) "eterno(a) aprendiz", não perca a oportunidade de renovar e ampliar seus conhecimentos. Inscreva-se nos cursos que a equipe do NTE em parceria com o MEC/SE-RS trazem até nossa região. O objetivo desse trabalho é lhe proporcionar novas possibilidades de ação em sua prática pedagógica, a partir do conhecimento do software Linux Educacional e da utilização das tecnologias de informação e comunicação (TIC).

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

2º Encontro dos Professores









Equipe do NTE/2007

Estamos realizando a 2ª etapa do Curso para Professores que estão se capacitando em Informática Educativa, é a 1ª turma desse ano, visto que o foco até então, foi o trabalho com os gestores e a formação dos professores nas escolas.

Trabalhamos com os recursos disponibilizados no software Power Point, que possibilidades ele apresenta para o trabalho na sala de aula. E a cada manifestação de satisfação pelas descobertas retomava-se a primissa de que o aluno só aprende quando age sobre o objeto de seu interesse, isto é, o objeto da aprendeizagem. Tais reflexões geram algumas controversias, principalmente, sobre o significado do que seja ação sobre o objeto.


Em algumas trocas debatemos o que será dos laboratórios de informática nas escolas,pois a ordem é de que o lugar de professor é na sala de aula. Concordamos com tudo isso, mas como iremos trabalhar no laboratório com nosso 40 alunos sem o professor do apoio?

Um comentário:

fernandabaruffi disse...

Também quero entrar na foto...
Aí, essa daí é a minha turma? Quer dizer, são as minhas profes... Tem que por uma foto da turma toda aí...
Tão esperando o quê?