Ponto de encontro para quem curte Educação e tecnologias

Professor(a), se você acredita que é um(a) "eterno(a) aprendiz", não perca a oportunidade de renovar e ampliar seus conhecimentos. Inscreva-se nos cursos que a equipe do NTE em parceria com o MEC/SE-RS trazem até nossa região. O objetivo desse trabalho é lhe proporcionar novas possibilidades de ação em sua prática pedagógica, a partir do conhecimento do software Linux Educacional e da utilização das tecnologias de informação e comunicação (TIC).

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Capacitação de Normalistas

Iniciamos a capacitação de mais uma turma de normalistas de 2007. Essas meninas estão na reta final da sua capacitação para o ingresso no mercado de trabalho, disputando um lugar no espaço da Educação.
Elas estão participando das atividades com o objetivo de conhecer melhor os recursos que a informática e outras tecnologias podem trazer a atividade na sala de aula.
São oportunizadas leituras, discussões, exploração de diferentes softwares, construção de algumas páginas na internet, produção de conhecimentos e acesso crítico a muitas informações, pois o exercício da criticidade é atividade importante para o desenvolvimento profissional e social dessas enquanto cidadãs.
Todas as discussões oportunizadas ocorrem focadas na realidade da sala de aula, visando instrumentalizá-las para a melhor exploração dos recursos da informática na promoção da aprendizagem em sala de aula.
Quem quiser acompanhar as construções dessa garotada é só dar uma olhadinha nas páginas delas:

Nenhum comentário: