Ponto de encontro para quem curte Educação e tecnologias

Professor(a), se você acredita que é um(a) "eterno(a) aprendiz", não perca a oportunidade de renovar e ampliar seus conhecimentos. Inscreva-se nos cursos que a equipe do NTE em parceria com o MEC/SE-RS trazem até nossa região. O objetivo desse trabalho é lhe proporcionar novas possibilidades de ação em sua prática pedagógica, a partir do conhecimento do software Linux Educacional e da utilização das tecnologias de informação e comunicação (TIC).

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Curso Normal e a Informática Educativa

As "mudanças chegaram e arrombaram a porta da escola" são muitas tecnologias que circulam pelos bolsos e mochilas dos estudantes, e até nas bolsas de alguns professores, já se fazem presença constante. Mas, e quando vão entrar no contexto da sala de aula?
Essas questões preocupam pais, professores e até alguns estudantes que não suportam mais as aulas como vem sendo apresentadas nos últimos séculos. Pouca coisa mudou.
Então, o curso profissionalizante para o magistério, nível médio, Curso Normal, enfrenta o mesmo dilema que a escola, educação, como um todo: O que fazer com a parafernalha das tecnologias e informações que circulam de forma caótica? Assim, a Escola Normal José Bonifácio, de Erechim, em parceria com o NTE, da 15ª CRE, oferecem para as normalistas do 3º ano, o Curso de Informática Educativa, com duração de 40h.
Nesse trabalho, busca-se oferecer informações básicas sobre software e hardware,promovermos a vivência do uso pedagógico de softwares do Linux Educacional e outros recursos da Internet.
Por meio de leituras são provocados debates e reflexões sobre o uso responsável da internet, metodologias atualizadas, e estimulada a produção textual em editores de texto e blogs, como forma de interação delas com a sociedade.
Neste ano, estão trabalhando no NTE duas turmas de normalistas que sairão habilitadas, levando na bagagem muitas informações atualizadas, para trabalhar com seus alunos na Sala de Aula Digital, promovendo novas aprendizagens por meio das tecnologias.



Vamos conferir como rolou parte desse trabalho com a "Turma 1/2009", assim vale uma passadinha em alguns dos endereços abaixo, deixando o nosso recado.

http://blogdabaziiinha.blogspot.com/

http://marinareveslima.blogspot.com/

http://blogdavivane.blogspot.com/

http://malypc.blogspot.com/

http://anapaulahosz.blogspot.com/

http://anaclaudiamazon.blogspot.com/

http://blogdanatee.blogspot.com/

http://blog-da-maiara.blogspot.com/

http://thaisepiki.blogspot.com/

http://bloggerdaindy.blogspot.com/

http://mayanehbueno.blogspot.com/

http://exclusaodealienados.blogspot.com/

http://suhmay.blogspot.com/

http://izabel-blog.blogspot.com/

http://jadymaisagarcia.blogspot.com/

http://blogdakkmylynha.blogspot.com

Nenhum comentário: