Ponto de encontro para quem curte Educação e tecnologias

Professor(a), se você acredita que é um(a) "eterno(a) aprendiz", não perca a oportunidade de renovar e ampliar seus conhecimentos. Inscreva-se nos cursos que a equipe do NTE em parceria com o MEC/SE-RS trazem até nossa região. O objetivo desse trabalho é lhe proporcionar novas possibilidades de ação em sua prática pedagógica, a partir do conhecimento do software Linux Educacional e da utilização das tecnologias de informação e comunicação (TIC).

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

A DIFÍCIL ARTE DO SILÊNCIO

Certa vez, um homem tanto falou que seu vizinho era ladrão, que o vizinho acabou sendo preso. Algum tempo depois, descobriram que era inocente. 

O rapaz foi solto e, após muito sofrimento e humilhação, processou 
o homem/vizinho. No tribunal, o homem/vizinho disse ao juiz: - os meus comentários não causaram tanto mal... E o juiz respondeu: 
- Escreva os comentários que você fez sobre ele num papel. 
Depois pique o papel e jogue os pedaços pelo caminho de casa . Amanhã, volte para ouvir sentença! O homem/vizinho obedeceu e voltou no dia seguinte, quando o juiz disse: - Antes da sentença, terá que catar os pedaços de papel que espalhou ontem! - Não posso fazer isso, meritíssimo! - respondeu o homem. 
O vento deve tê-los espalhado por tudo quanto é lugar e já não sei 
onde estão! Ao que o juiz respondeu: - "Da mesma maneira, um simples comentário que pode destruir a honra de um homem, espalha-se a ponto de não podermos mais consertar o mal causado".                                                     
                     
  "SE NÃO PODE FALAR BEM DE UMA PESSOA,  É                            MELHOR QUE NÃO SE DIGA NADA!" "SEJAMOS SENHORES DA NOSSA LINGUA, PARA NÃO SERMOS ESCRAVOS DE NOSSAS PALAVRAS."

Um comentário:

LISETE disse...

Ola..
Imagino que meu semelhante é meu espelho, por isso nada posso falar do que vejo.
fuiiii