Ponto de encontro para quem curte Educação e tecnologias

Professor(a), se você acredita que é um(a) "eterno(a) aprendiz", não perca a oportunidade de renovar e ampliar seus conhecimentos. Inscreva-se nos cursos que a equipe do NTE em parceria com o MEC/SE-RS trazem até nossa região. O objetivo desse trabalho é lhe proporcionar novas possibilidades de ação em sua prática pedagógica, a partir do conhecimento do software Linux Educacional e da utilização das tecnologias de informação e comunicação (TIC).

quinta-feira, 13 de novembro de 2008

Curso Linux do PROINFO - Fase 02

Em Erechim, a continuidade do trabalho iniciado nas escolas durante o 1º semestre se deu no formato de curso para os professores das escolas do alto Uruguai. As professoras multiplicadoras Rosicler, Simone e Aladir atenderam, inicialmente, duas turmas no mês de julho.
Os professores participaram de várias atividades exploratórias do computador, enquanto recurso para agilizar processos do cotidiano escolar, e do software livre, conhecendo melhor a filosofia de trabalho nas salas de aula digital, bem como as idéias que amparam o trabalho com o Linux Educacional nas escolas públicas brasileiras.
Nesse trabalho, os professores foram conduzidos a navegar na internet e introduzidos no trabalho com redes de aprendizagem. Assim, foram trabalhados aspectos importantes a serem considerados quando da proposição de atividades com a internet junto aos alunos. A cultura de uso da internet sem regras está sendo combatida, pois a presença dos laboratórios nas escolas com acesso a rede mundial exige alguns cuidados por parte dos professores na sala de aula digital.
Os professores participaram de um grupo de discussão na internet sobre as tecnologias na educação, no endereço: http://groups.google.com.br/group/nte-erechim-linuxeducacional?hl=pt-BR .

Nenhum comentário: