Ponto de encontro para quem curte Educação e tecnologias

Professor(a), se você acredita que é um(a) "eterno(a) aprendiz", não perca a oportunidade de renovar e ampliar seus conhecimentos. Inscreva-se nos cursos que a equipe do NTE em parceria com o MEC/SE-RS trazem até nossa região. O objetivo desse trabalho é lhe proporcionar novas possibilidades de ação em sua prática pedagógica, a partir do conhecimento do software Linux Educacional e da utilização das tecnologias de informação e comunicação (TIC).

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Dicas para o Relatório de Uso da Sala de Aula Digital

Para quem ainda não enviou o relatório para o NTE, isso pode se dar por e-mail, nte-erechim@seduc.rs.gov.br a orientação abaixo deve constar já no documento do 1º trimestre.
Sugestão:
# orientar e cobrar dos professores para que incluam no controle da Sala Digital os sites utilizados nas pesquisas. A indicação de buscadores, por exemplo, http://google.com.br, não satisfaz a solicitação de sites trabalhados. Portanto, o professor deve especificar sempre todos os sites que utilizou no trabalho realizado na Sala de Aula Digital com os temas em estudo, por exemplo:
Tema:   Adolescência  

Sites:                                      
                              http://www.adolescencia.org.br/adolescencia/default.asp


                     http://www.brasilescola.com/educacao/periodo-de-transformacoes.htm


Importante, declarar nesse relatório o total de horas utilizadas no trimestre. Conforme a organização do documento de controle, ele permitirá ao gestor uma visão panorâmica do uso da Sala de aula Digital por áreas de conhecimento.

Nenhum comentário: