Ponto de encontro para quem curte Educação e tecnologias

Professor(a), se você acredita que é um(a) "eterno(a) aprendiz", não perca a oportunidade de renovar e ampliar seus conhecimentos. Inscreva-se nos cursos que a equipe do NTE em parceria com o MEC/SE-RS trazem até nossa região. O objetivo desse trabalho é lhe proporcionar novas possibilidades de ação em sua prática pedagógica, a partir do conhecimento do software Linux Educacional e da utilização das tecnologias de informação e comunicação (TIC).

segunda-feira, 14 de maio de 2007

Turma I: capacitação de professores/2007




Nesse trabalho junto aos professores temos por...
Objetivo: Sensibilizar para os aspectos teórico-metodológicos das linguagens midiáticas e a tecnologia de comunicação digital no contexto escolar. Por meio da utilização de diferentes ferramentas proporcionamos que os professores percebam as possibilidades desse ambiente e o quanto esse potencializa a criatividade e o envolvimento do aluno no processo de construção de novas aprendizagens a luz de uma nova postura frente os recursos disponibilizados.

Dentre as ferramentas exploradas estamos trabalhando com BLOGGER.

Quem tiver interesse de acompanhar o processo de construção desses professores poderá dar uma espiadinha nos blogs dos meninos, pois lá estarão registradas todas as construções oportunizadas e suas implicações teórico-práticas na sala de aula, pois muitas atividades terão aplicaçãoes nas escolas de origem desses profissionais.

Segue endereço dos blogs dessa galerinha, dê uma olhadinha para conhecê-los:



http://silviapl2.blogspot.com



http://marciasantin.blogspot.com

http://loivagregoleti.blogspot.com





Não percam a oportunidade de interação com esse pessoal que tem vindo de longe para buscar novos conhecimentos e juntam-se a um pequeno grupo de inconformados que lutam pela qualificação da educação no Brasil.

2 comentários:

BREZOLIN disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
BREZOLIN disse...

olá, está muito legal o blog do NTE, estamos nos interando aos poucos dos processos novos de ensino aprendizagem. até mais!!!!